Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2017

COMEÇA UM NOVO ANO

COMEÇA UM NOVO ANO

Novo? Que ironia! Tudo é tão igual ao ano que passou! Como o usam chamá-lo novo? São as mesmas dores sem cura, os mesmos problemas sem solução, as mesmas paixões, os mesmos desamores. Novos talvez sejam os rancores que agora vem à tona. Velha é a esperança que não morre, deve estar caduca e não diz coisa com coisa mas que a cada ano teimosamente se renova. Será que tem sentido falar em Ano Novo se a cada ano envelhecemos mais?
Ano Novo não nos significa nada por isso não o comemoramos. Ainda assim respeitamos as pessoas com suas crendices e promessas que em geral não são cumpridas mas em poucos dias são completamente esquecidas. Mas acho válida a reavaliação que muitos fazem quando levam a sério sua nova determinação. E vamos que vamos, em frente porque o tempo é um trem que não apita na curva, não para na estação e não espera ninguém.

jocalvesmuniz

Assine nosso: Livro de Visitas

2016 - TERMINA MAIS UM ANO

E as reacões das pessoas são as mais diversas. Para alguns 2016 já vai tarde, foi um péssimo ano, cheio de dificuldades, para outros, nem tanto, e ainda para outros foi o ano mais feliz da vida. As pessoas esquecem, que na verdade, a mudança de ano é apenas uma formalidade do calendário, a vida é a mesma que continua, independente dos números. De qualquer forma é uma boa ideia para analisar os últimos 365 dias e graças planos para os próximos.
De fato, foi um ano complicado para o país que culminou com a deposição da presidente da República, foi marcado por escândalos, corrupção etc no mundo político.
No âmbito familiar também foi complicado. Minha esposa perdeu sua mãe depois de um ano de luta com uma doença maldita: alzaimer . Perdemos também nosso amado tio Eutiquio, que estava relativamente bem da última vez que nos vimos, e aí uma gripe o derrotou.
Por outro lado vivemos um momento inesquecível na nossa ida ao Piauí em Abril, onde revi minha maezinha, ali quietinha, olhar perdido no…