Pular para o conteúdo principal

EU ODEIO OS PROFESSORES



EU ODEIO OS PROFESSORES
Eles são chatos, fazem a gente fazer o que não gosta, falam demais, cobram, reclamam, fazem perguntas déficeis, contam mentiras pros país, dizendo que a gente faz bagunça etc etc etc
Não tem como a gente se vingar dos professores. Por isso a coisa que eu mais queria era ser professor, só pra descontar nos meus alunos tudo que sofri.

EU AMO OS PROFESSORES
Apesar de tudo sou apaixonado por eles, tenho grande admiração pela paciência e esforço em ensinar sem muito reconhecimento e com pouco ganho.
Lembro com carinho dos meus professores que a memória me permite recordar. Minha primeira professora chamava-se Maria José e a escola era lá na capelinha em Capitão de Campos, uma sala só para todas as séries.
Mais tarde, outra que me marcou muito chamava-se De Assis, agora no Grupo Escolar que ficava próximo da minha casa, hoje Paulo Ferraz , naquela época a gente cantava uma musiquinha na entrada, assim: "Entrando na nossa escola/ cantamos com alegtia/ saudamos os professores/ Bom dia, bom dia"
Depois estudei em Teresina e em Campo Maior no Valdivino Tito; e no Colégio Estadual. Em 69 estudei no Odilon Parente em Bom Jesus do Gurgeia, em Piripiri no José Narciso da Rocha Filho no tempo do Dr. Omar, rigoroso professor de matemática e director do ginásio; e ainda no Colégio Agrícola de Teresina. Depois em SJCampos em algumas outras escolas.
Não me formei em nenhum curso superior embora desejasse fazer Jornalismo. Publicidade ou Letras, talvez influenciado por meu trabalho nos jornais Agora e ValeParaibano mas as circunstâncias não me permitiram continuar.
Mas é claro que tudo que somos na vida devemos aos nossos amados professores, uma dívida que não tem preço nem como pagá-lá. Por isso é que tenho um carinho especial por todos os professores. Meu abraço pelo seu dia, 15 de Outubro, Dia do Professor. EM TEMPO: Minha homenagem também à minha mãe dona Maria Dosanjos, pra quem não sabia também era professora.
Jocalvesmuniz

Assine nosso: Livro de Visitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta às origens…

Em Setembro de 2013, Jocalves visitou a sua terra-natal, o Piauí, depois de quase 30 anos de saudades…E quem melhor para declamar seus textos, que o próprio autor???

“Hoje nasceu uma estrela”

“Hoje nasceu uma estrela”
Meu nome é Angie,
nasci dia 5 de julho de 1988
- e sou uma estrela -
Uma pequenina estrela no vasto universo
da humanidade, mas sou uma estrela
brilhante e incandescente
que irradia amor e energia a todo redor.
Sou uma estrela pura,
sem preconceito de raça ou de cor.
Vim ao mundo com uma missão:
Levar alegria onde existe tristeza,
amor onde há ódio,
a paz onde se travam as guerras.
Agora sei que embora seja uma estrela,
não será fácil cumprir esse objetivo,
pois somos muitas, milhões,
que cada dia surgem neste universo
com este mesmo propósito,
mas temos nosso brilho ofuscado
pelos grandes astros orgulhosos,
prepotentes
e a maioria de nós, estrelas,
ou perde seu brilho ou se transforma
noutro grande astro.
Mas eu gostara de atingir o alvo
para o qual vim ao mundo.
Mas só conseguirei se você permitir
que  brilho do meu amor atinja seu coração
Somente assim você irá compreender
o valor de uma estrela que surge.
Somente assim nosso universo
será em breve muit…

Introdução ao Blog

A proposta deste espaço é publicar textos produzidos por uma pessoa muito especial em minha vida - meu pai. Acho, realmente, que somam centenas de textos, poemas, poesias... e que poucas pessoas tiveram acesso até agora. Houve um tempo em que, sempre que chagava uma vista em casa, ele pegava aquela gigantesca pasta e, sentado no sofá, começava a declamar seus melhores poemas... (eu achava um saco - porque é rara a criança que tem paciência para ouvir alguém ponderar ideias profundas em forma de arte). Agora, espero recuperar o tempo perdido, e mostrar a todos o grande artista que é essa pessoa - meu Pai. Obs. A frequência dos posts também dependerá de queridos colaboradores locais.
Consuelo Araújo